Taxa de embarque e multas em voos: saiba como amenizar

É possível amenizar taxa de embarque e outras multas com maior organização e planejamento de suas viagens

Ao comprar passagens aéreas, você logo se depara com a temida taxa de embarque, certo? Se seu orçamento não está preparado para essas tarifas, logo suas viagens corporativas passam a ser vilãs em sua empresa. 

Para isso, conhecer suas determinações e planejar bem suas viagens é essencial! Veja só!

O que é taxa de embarque?

Como você deve saber, a taxa de embarque é uma tarifa obrigatória cobrada no momento da compra de sua passagem aérea. 

O valor pago é destinado à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), pelos serviços disponibilizados e infraestrutura aeroportuária. Além disso, são realizadas as manutenções e demais adaptações dos aeroportos.

As taxas podem variar a cada aeroporto, sendo diferenciadas por voos internacionais e nacionais. Por isso, o ideal é verificar as tarifas em cada companhia aérea e realizar um bom planejamento para suas viagens corporativas.

Atente-se às determinações sobre multas e tarifas em voos

Taxa de embarque

Desistência da compra

Após a compra da passagem aérea, o viajante ainda possui 24 horas para desistir da compra sem multas ou outros custos. Isso é possível desde que a compra possua 7 dias ou mais de antecedência da data do voo.

Desistência da viagem de ida

Para viagens de ida e volta, o viajante tem o direito de desistir da ida, caso também não consiga chegar a tempo, e manter a volta. 

Para isso, é necessário avisar a empresa área até o horário da viagem. Desta forma, a companhia aérea deve manter o trecho sem custos adicionais.

Cancelamentos

A ANAC determina que, em caso de multa por cancelamento, esta não poderá ser superior ao valor da passagem.

As tarifas de embarque, bem como as demais taxas aeroportuárias ou internacionais, serão integralmente reembolsadas ao passageiro. As opções ao viajante devem ser flexíveis, garantindo até 95% de reembolso.

No-Show

Em caso de no-show, sem comunicação prévia sobre o não comparecimento, a companhia aérea pode cobrar um valor adicional para alterar o bilhete ou reembolsar.

Perfis de tarifa

No momento da compra, atente-se bem às informações sobre as tarifas de bagagens. Assim, o viajante consegue escolher a melhor tarifa para seu bolso e que atenda suas necessidades.

#Dica: Sempre fique de olho às regras do contrato. Neste documento você encontra todas as determinações e diretrizes sobre taxas e multas que podem amenizar e muito seus gastos com viagens corporativas!

Super dica para planejar sua viagem e evitar taxas

Contar com uma agência especializada é uma boa - e importante! - solução.

A Alatur JTB sabe bem disso, pois auxilia diversas empresas e viajantes na busca por planejamento, automação, economia e praticidade na organização de suas viagens a negócios.

Somos especializados na gestão de viagens corporativas. Como? Bem, é simples. Nossas plataformas online disponibilizam uma série de serviços como comparação de preços, reservas, relatórios e muito mais, que auxiliam nesse gerenciamento.

Interessou? Então te convido a conhecer um pouco mais de nossas soluções

Tags: Viagens corporativas