Rastreabilidade de viajantes em caso de emergência

Rastreabilidade: recurso permite localizar viajantes e garantir segurança em viagens corporativas

Já passou pensou na possibilidade de aumentar a segurança de seus viajantes corporativos? Ao planejar viagens a trabalho, temos sempre o cuidado com aspectos mais burocráticos, como documentação, orçamentos e suporte em aeroportos - temas que já abordamos em nosso blog.

Mas os itens para a segurança do viajante não param por aí. É preciso ir além neste assunto de extrema importância ao colaborador que passa algum tempo fora da empresa em busca de novas relações comerciais e vantajosas para os negócios.

A palavra-chave para ampliar a segurança em caso de emergências e imprevistos em viagens corporativas é: rastreabilidade.

Mas o que é rastreabilidade? E como isso pode auxiliar a segurança do viajante?

Imagine que durante a viagem corporativa para um outro país seu viajante tenha um sério imprevisto. Devido a localização, ainda não conseguiu ter acesso ao sinal de celular e, por isso, não pode ser contato. Além disso, enviar e-mails, SMS, WhatsApp também está fora de cogitação.

Rastreabilidade

O que fazer, então, para saber onde o viajante está e como ajudá-lo? É por aí que a rastreabilidade funciona e a Alatur JTB garante essa segurança aos viajantes corporativos.

Por meio de um dispositivo e nosso sistema online para o gerenciamento de viagens a trabalho, os gestores conseguem acessar um painel informativo, onde estão todos os dados do viajante, inclusive sua localidade. Esse sistema oferece ainda informações sobre quantos viajantes a empresa possui e sua exata posição em uma mapa.

Em casos como atentados ou incidentes, por exemplo, também conseguimos rastrear nossos clientes no destino afetado, tomando todas as providências necessárias para sua volta em segurança.

Além disso, outros detalhes podem ser acessados para que o gestor realize todos os procedimentos necessários e otimize o suporte ao passageiro. O recurso é acionado imediatamente em caso de emergência.

Atendimento emergencial Alatur JTB

O atendimento da Alatur JTB está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, durante o ano todo. Ainda oferece suporte gratuito aos viajantes e gestores para uso de nossa ferramenta de gestão online.

A rastreabilidade de viajantes a negócios faz parte de todo o suporte oferecido por nossos profissionais, altamente capacitados e preparados para fornecer todo o apoio necessário em viagens corporativas de maneira remota.

 

Tags: Viagens corporativas